terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia do Desafio - SESC SP


Olá leitores e leitoras do blog MEXA-SE; CUIDE-SE,

Peço desculpas pela demora na postagem, e sigo contando um pouco da história deste que é um dos eventos mais importantes da instituição SESC (SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO)...




Rapidamente, vamos conhecer um pouco do início (Challenge Day, no Canadá):

"O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes."

Leia um pouco mais sobre a história, com fotos ano a ano em: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/sobre/historia

Pois bem. Em alguns momentos me pego postando algo mais pessoal, ou esclarecendo alguma dúvida relacionada a exercício e atividades físicas diferentes de MUSCULAÇÃO e acabo por receber críticas e sugestões dizendo que estou "perdendo" o foco do blog (TREINAMENTO RESISTIDO). Concordo em partes. "Minha missão" é sim difundir o conhecimento sobre o TREINAMENTO DE FORÇA mas principalmente ressaltar suas aplicações voltadas à SAÚDE!!!

Com o nome MEXA-SE; CUIDE-SE tento cutucar você leitor a pensar que A SUA SAÚDE DEPENDE DA SUA VONTADE, SUA INICIATIVA, SUA DEDICAÇÃO, para que, não mais, terceirize a culpa. A vida moderna nos levou ao dia-a-dia inativo, a uma vida cada vez mais sedentária.

VOCÊ DEVE SE CUIDAR, e pra isso VOCÊ DEVE SE MEXER!!!

Com isso quero esclarecer que, além de conscientizar sobre os DIVERSOS benefícios daMUSCULAÇÃO (faço questão de NEGRITAR pois AQUI não existe pudor em dizer essa palavra, existe orgulho por entender sua REAL finalidade), o blog tem papel importante na INFORMAÇÃO do leitor para o COMBATE AO SEDENTARISMO, e é exatamente neste ponto que o DIA DO DESAFIO + as informações deste que vos escreve tem objetivos em comum...

A figura abaixo ja é bem visualizada por aí, mas compartilharei aqui no blog pra que possamos refletir um pouco sobre a "evolução humana" (evolução???):


E, na contra-mão, vejamos abaixo a EVOLUÇÃO dos bonecos em alguns logos do DIA DO DESAFIO:

O Dia do Desafio é uma ferramenta importantíssima para "Driblar a Inatividade", "Combater o Sedentarismo", fazer com que "Você se mexa, para que o Mundo se Mexa Junto", enfim, NÃO ACEITE A PRATICIDADE QUE A VIDA MODERNA INSISTE EM IMPLANTAR. Gostaria de lembrar uma frase:

"ENVELHECER É INEVITÁVEL. MAS ENVELHECER SEDENTÁRIO É OPCIONAL..."

Portanto, DANCE (NO SALÃO, NA RUA, SOZINHO, EM GRUPO, EM DUPLA) CORRA (NA ESTEIRA, NO PARQUE, NA RUA, NA MONTANHA, NA TRILHA) ANDE (A PÉ, DE BICICLETA, DE PATINS, DE SKATE) PRATIQUE AULAS DE YOGA, PILATES, GINÁSTICA, MUSCULAÇÃO, TREINAMENTO DE FORÇA, TREINAMENTO FUNCIONAL... CUIDE DA SUA PRÓPRIA SAÚDE. ISSO NINGUÉM PODE FAZER POR VOCÊ.

MEXA-SE; CUIDE-SE

Espero que gostem.

Fonte: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/

Acompanhem a FanPage do Blog Mexa-se; Cuide-se! no facebook:

Beijos e abraços