terça-feira, 23 de abril de 2013

Revista Musculação & Fitness - Edição 92

Olá pessoal, tudo bem?

Como sabem, desde OUT-NOV/2012 tenho contribuído para a Revista Musculação & Fitness na coluna REFLEXÃO (Mitos e Inverdades sobre o Treinamento de Força)! 

Como destaquei na postagem de OUT/2012 (clique no link para ler) trata-se de uma enorme satisfação pessoal e conquista coletiva (graças à confiança e divulgação do Blog Mexa-se; Cuide-se! por parte de vocês leitores e praticantes de exercícios/musculação).

Revista Musculação & Fitness é considerada a melhor revista do segmento pois é editada e idealizada por quem entende do assunto: o professor Eugênio Koprowski, e um MONSTRUOSO TIME de colunistas especialistas, atletas e pesquisadores em treinamento resistido / treinamento de força!

Minha primeira participação foi na edição 90 com o texto "Se Funcional é o que Faz Funcionar...". Na edição 91  refletimos sobre o "Projeto Verão", aquele comportamento ridículo que muitas pessoas insistem em adotar no final de todos os anos e que, infelizmente, grande parte da mídia, DESCOMPROMETIDA COM A VERDADE, insiste em estimular!

Na edição 92 resolvemos trazer para a Reflexão um tema ainda polêmico quando relacionado à Musculação, que é a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). Em JAN deste ano este assunto foi abordado aqui no Blog Mexa-se; Cuide-se! (A Musculação e a Hipertensão Arterial Sistêmica). Considero a postagem de JAN um texto introdutório, para entendermos um pouco mais da Hipertensão e os benefícios dos exercícios (aeróbios e resistidos) para esta patologia. Mas na Revista Musculação & Fitness aprofundaremos o conhecimento sobre o assunto (PRINCIPALMENTE sobre as Condutas Práticas: Como atender o cliente hipertenso?). O título do texto é: "Vovô é hipertenso e precisa Treinar: Será que ele pode fazer Musculação?".

Tenho certeza que gostarão!

                     Revista Musculação & Fitness - Edição 92


Se você frequenta a academia e tem como objetivo a saúde, o bem estar, uma melhor qualidade de vida, o emagrecimento saudável, o maior conhecimento em nutrição, a prevenção ou o tratamento de doenças e lesões, certamente você olharia para esta capa e NÃO SE INTERESSARIA, por achar que esta revista contém SOMENTE informações para o praticante de Musculação Competitiva (fisiculturista). Mas acredite: ela contém informações para TODOS OS OBJETIVOS CITADOS ACIMA (e TAMBÉM para os fisiculturistas).

Conte com a Revista Musculação & Fitness para obter dicas e informações sobre NUTRIÇÃO e MUSCULAÇÃO (competitiva, terapêutica, estética, para a saúde, qualidade de vida, doenças e envelhecimento).

A partir de agora, acompanhe meus textos também na revista bimestral Musculação & Fitness, nas bancas ou por assinatura!

Sites para mais informações:


www.nabbabr.com.br

Acompanhem a FanPage do Blog Mexa-se; Cuide-se! no facebook:

Beijos e abraços, 
e mais uma vez, Obrigado a todos (e todas)!

Carlos Henrique Costa Sapucaia