terça-feira, 1 de junho de 2010

Eficiência e Segurança!


Olá novamente...

Se tem uma coisa que aprendi, nesta trajetória, e que o Prof. Dr. JOSÉ MARIA SANTARÉM resume em 2 palavras é que, QUALQUER PROGRAMA DE TREINAMENTO precisa ser:

EFICIENTE E SEGURO!!!

Uma das melhores coisas que EU FIZ POR MIM até hoje foi me matricular no curso de Pós Graduação do INSTITUTO BIODELTA. Não é propaganda não, juro. Mas se tem alguém que entende de TREINAMENTO DE FORÇA, é o Dr. José Maria Santarém, e grande parte do corpo docente do curso.

Em tempos de TREINAMENTO FUNCIONAL - O DIVISOR DE ÁGUAS, precisamos ter cautela. Eu mesmo (confesso) ja passei pela fase de EMPOLGAÇÃO EXTREMA, e agora me vejo muito mais analítico, cauteloso e o melhor, INFORMADO!

Treinamento Funcional não tem nada de novo!

Deixo aqui algumas sugestões DE AMIGO, DE PROFESSOR, DE ALGUÉM INFORMADO, PREOCUPADO EM ADOTAR UMA CONDUTA DE TRABALHO BASEADA EM EVIDÊNCIA PRÁTICA + EVIDÊNCIA CIENTÍFICA :

- (aos profissionais) Procurem assistir a algumas palestras de um rapaz chamado Julio Cerca Serrão, não sei se ja ouviram falar, ele é pouco conhecido "tadinho"...rs, pois aprenderão informações VALIOSÍSSIMAS!!!

- (aos praticantes) Procurem estabelecimentos SÉRIOS (academias, estúdios de treinamento, clínicas), profissionais informados, curiosos, atualizados (EDUCADORES FÍSICOS, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos que SAIBAM o que é exercício), fontes seguras de informação (não as revistas com MODELOS na capa, prometendo dietas milagrosas, ou exercícios salvadores);

Aos professores José Maria Santarém, Julio C. Serrão, Antonio Cesar de Melo, meus eternos cumprimentos e agradecimentos!

Acompanhem a FanPage do Blog Mexa-se; Cuide-se! no facebook:

Mais uma vez, meu compromisso é com o conhecimento!!!

Um grande abraço.

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Carlos! Na correria do dia-a-dia acabamos perdendo o contato com os amigos e a oportunidade de trocar informações sobre a nossa profissão.
    Sobre o curso do Instituto Biodelta eu tenho que concordar com vc em gênero, número e grau. Ano passado eu iniciei esse curso e é realmente muito bom, infelizmente tive que parar, mas pretendo retomar em breve.
    Sucesso na sua carreira!
    Emerson Espinoza Terceros

    ResponderExcluir
  2. Oi Caê que legal seu Blog, adorei !!
    Desejo toda sorte do universo para você alcançar seus objetivos.
    Beijos
    Mila

    ResponderExcluir
  3. Menino inteligente.Por isso te admiro.
    Sorte e muito sucesso voce merece.

    Bjs

    ResponderExcluir