Muito bom esse vídeo. Prestem atenção no texto:
"...toda vez que você pratica alguma atividade física, o corpo produz a ENDORFINA, que te dá a sensação de bem-estar, para que você vicie em MOVIMENTO..."
O texto é curto, mas é legal.
Infelizmente terei que fazer propaganda (de graça..) porque a mensagem deixada é bacana!
MEXA-SE...
CUIDE-SE!!!
Salve Carlos!!
ResponderExcluirTenho que concordar que esse comercial é realmente muito bom, mas não traz todas as informações a respeito da atividade física. Quando nos movimentamos além de produzir a Endorfina produzimos ACIDOSE(que leva a fadiga e dependendo da intensidade é uma sensação horrivel)CORTISOL (hormonio ligado ao stress)MICROLESÕES MUSCULARES (que traz a dor tardia)e MICROINFLAMAÇÕES (resultado das microlesões)....ufa, haja ENDORFINA!!!! Então, será que é possivel com tudo isso que a atividade física possa ser prazerosa? CLARO QUE SIM!!! Mas isso não vai depender de um tênis super hiper ultra advanced (rs) e sim da orientação de um PROFISSIONAL em atividade física que seja capaz de planejar as atividades dentro de um volume e intensidade adequados que possam trazer o bem-estar e satisfação. Só para ilustrar existem diversas pesquisas que mostram ou relacionam o principal motivo de abandono de programas de treinamento a alta intensidade ou volume exagerado dos treinos. Acredito que além dessa regulação das atividades, temos que levar em conta qur tipo de atividade a pessoa se identifica mais...e ai acredito que tudo é válido desde a caminhada, dança, ginastiquinhas(uhuu), até a musculação, treinamento funcional, esportes radicais....enfim tudo é válido desde que bem PLANEJADO E ORIENTADO POR UM PROFISSIONAL DA ÁREA!!!
Valeu pelo espaço de debate mano!!!
Sucesso!!!
Professor Emerson
Boa Emerson... Espero, um dia, que as pessoas entendam de uma vez por todas que é FUNDAMENTAL ter orientação profissional. Uma academia com o melhor equipamento, a mais moderna iluminação, a mais avançada esteira com um professor "meia-boca" coloca em risco seus clientes. Tirando a "propaganda" do modelo do tênis, a texto é motivador, mas como você disse, quem controla CARGA, INTENSIDADE, FREQUÊNCIA, DURAÇÃO dos exercícios SOMOS NÓS PROFESSORES. NADA SUBSTITUI NOSSA PRESENÇA, pois somos NÓS que adaptamos o EXERCÍCIO à PESSOA, e não o contrário. Mais uma vez, obrigado Emnerson!
ResponderExcluirAbraço.