sábado, 12 de junho de 2010

O Ser Humano foi feito para se MOVIMENTAR!

Muito bom esse vídeo. Prestem atenção no texto:

"...toda vez que você pratica alguma atividade física, o corpo produz a ENDORFINA, que te dá a sensação de bem-estar, para que você vicie em MOVIMENTO..."

O texto é curto, mas é legal.

Infelizmente terei que fazer propaganda (de graça..) porque a mensagem deixada é bacana!



Acompanhem a FanPage do Blog Mexa-se; Cuide-se! no facebook:

MEXA-SE...
CUIDE-SE!!!

2 comentários:

  1. Salve Carlos!!
    Tenho que concordar que esse comercial é realmente muito bom, mas não traz todas as informações a respeito da atividade física. Quando nos movimentamos além de produzir a Endorfina produzimos ACIDOSE(que leva a fadiga e dependendo da intensidade é uma sensação horrivel)CORTISOL (hormonio ligado ao stress)MICROLESÕES MUSCULARES (que traz a dor tardia)e MICROINFLAMAÇÕES (resultado das microlesões)....ufa, haja ENDORFINA!!!! Então, será que é possivel com tudo isso que a atividade física possa ser prazerosa? CLARO QUE SIM!!! Mas isso não vai depender de um tênis super hiper ultra advanced (rs) e sim da orientação de um PROFISSIONAL em atividade física que seja capaz de planejar as atividades dentro de um volume e intensidade adequados que possam trazer o bem-estar e satisfação. Só para ilustrar existem diversas pesquisas que mostram ou relacionam o principal motivo de abandono de programas de treinamento a alta intensidade ou volume exagerado dos treinos. Acredito que além dessa regulação das atividades, temos que levar em conta qur tipo de atividade a pessoa se identifica mais...e ai acredito que tudo é válido desde a caminhada, dança, ginastiquinhas(uhuu), até a musculação, treinamento funcional, esportes radicais....enfim tudo é válido desde que bem PLANEJADO E ORIENTADO POR UM PROFISSIONAL DA ÁREA!!!
    Valeu pelo espaço de debate mano!!!
    Sucesso!!!
    Professor Emerson

    ResponderExcluir
  2. Boa Emerson... Espero, um dia, que as pessoas entendam de uma vez por todas que é FUNDAMENTAL ter orientação profissional. Uma academia com o melhor equipamento, a mais moderna iluminação, a mais avançada esteira com um professor "meia-boca" coloca em risco seus clientes. Tirando a "propaganda" do modelo do tênis, a texto é motivador, mas como você disse, quem controla CARGA, INTENSIDADE, FREQUÊNCIA, DURAÇÃO dos exercícios SOMOS NÓS PROFESSORES. NADA SUBSTITUI NOSSA PRESENÇA, pois somos NÓS que adaptamos o EXERCÍCIO à PESSOA, e não o contrário. Mais uma vez, obrigado Emnerson!

    Abraço.

    ResponderExcluir